novembro 25, 2021 / Soluções para Mercados e Indústrias

Soluções inovadoras da HellermannTyton para o setor hospitalar garantem maior segurança

Soluções inovadoras da HellermannTyton para o setor hospitalar garantem maior segurança

Desenvolver soluções inovadoras para o setor hospitalar sempre foi um desafio para as empresas que fornecem produtos para esse segmento.

Certamente, o principal objetivo de um hospital é a prestação de serviços na área da saúde com qualidade e eficiência. Mas, é importante que a segurança e a higiene também se aliem a esses quesitos.

A limpeza e a desinfecção de superfícies e objetos estão ligadas à sensação de bem-estar, segurança e conforto, não só dos pacientes e seus familiares, mas também de profissionais da área médica.

A obrigatoriedade na segurança

A exigência de higiene, limpeza, segurança e identificação de equipamentos e infraestrutura são pontos obrigatórios e seguidos à risca no ambiente hospitalar. Porém, isso não se aplica somente aos produtos utilizados diariamente nesses locais, mas também aos componentes usados no gerenciamento dos fios e cabos.

Mas, como manter tubos, fios e cabos no lugar e, ainda, garantir a segurança do paciente e esterilização do local? Inegavelmente esse é um desafio muito grande e que exige a utilização de produtos de qualidade e que sigam às normas do setor hospitalar.

Soluções inovadoras da HellermannTyton atendem as exigências de segurança e higienização do setor hospitalar

Muitos utilizam os produtos da HellermannTyton para isolar, amarrar, proteger e identificar som segurança fios, cabos e equipamentos em todo o mundo. Mas, o que muitas pessoas ainda não sabem, é que também se utiliza esse mesmo tipo de produto em ambientes médicos, clínicos e laboratoriais.

A fim de atender as necessidades específicas de segurança, higiene e qualidade dos produtos destinados ao gerenciamento de fios, cabos e mangueiras em equipamentos médicos, a HellermannTyton conta com diversas soluções direcionadas ao setor hospitalar.

Abraçadeiras antimicrobianas série MGT

Abraçadeira hospitalar antibacteriana MGT
Abraçadeira antibacteriana MGT.

As abraçadeiras da série MGT possuem excelentes propriedades antimicrobianas, antifúngicas e antimofo. Dessa forma, elas são utilizadas para fixar fios, cabos ou tubos em todas as aplicações onde a prevenção contra o desenvolvimento microbiano é essencial.

Abraçadeira resistente a ciclos de esterilização série ACB

Abraçadeira hospitalar autoclavável ACB
Abraçadeira ACB: ideal para aplicações sujeitas a esterilização por autoclavagem ou radiação gama.

Fabricada em polifenilsulfona, a abraçadeira ACB foi especialmente projetada para resistir a processos repetidos de esterilização física como autoclavagem (até +160°C) e esterilização por irradiação gama.

Abraçadeira esterilizável série TBT

Abraçadeira hospitalar autoclavável TBT
Abraçadeira TBT, ideal para fixação de tubos de equipamentos sujeitos a esterilização por autoclave.

Desenvolvida para se ajustar ao formato do tubo, a abraçadeira TBT possui a cabeça chanfrada que garante uma retenção segura e livre de danos em todo o perímetro da tubulação e para cada conector. Por ser resistente a processos de esterilização, esta solução de fixação possui excelente desempenho em autoclave de alta temperatura (até +150°C).

Abraçadeira com Fecho Magnético (Cable Koala)

Abraçadeira hospitalar com fecho magnético Cable Koala
A abraçadeira magnética e recuperável Cable Koala é ideal para fixar cabos de equipamentos em camas hospitalares.

Projetada para uso em ambiente médico, a fixação magnética e o material macio e flexível da abraçadeira recuperável Cable Koala a tornam ideal para organização temporária de cabos e tubos em torno de camas hospitalares e estruturas de metal.

Além disso, devido sua superfície lisa e sem cavidades, é ainda mais fácil prevenir o acúmulo de bactérias, auxiliando no controle de infecções.

Para que seja mais fácil o trabalho de aplicação e remoção das abraçadeiras, a HellermannTyton também conta com uma vasta linha de ferramentas manuais, da qual destacamos:

Ferramenta manual de tensionamento EVO7

Ferramenta manual para aplicação de abraçadeiras.
EVO7: ergonomia e funcionalidade em uma só ferramenta.

Utilizada para abraçadeiras de até 4,8mm, a EVO7 é ergonômica, segura e confortável. Além disso, reduz os riscos de lesões por esforços repetitivos do operador e, ao mesmo tempo, aumenta sua produtividade.

Ferramenta para corte de abraçadeiras EVO cut

Ferramenta para remoção de abraçadeiras EVO cut.
Remoção de abraçadeiras sem danificar o isolamento dos cabos usando a EVO cut.

Ferramenta de corte para abraçadeiras plásticas que garante o corte rente da fita sem danificar a isolação de fios, cabos e chicotes.

Solução e tecnologia com qualidade e segurança

Não restam dúvidas que, com décadas de experiência em todas as indústrias ao redor do mundo, a HellermannTyton entende as necessidades dos seus clientes. Por isso, desenvolve as melhores soluções em gerenciamento de fios e cabos oferecidas no mercado.

Para conhecer todas as nossas linhas de produtos e encontrar a solução ideal para o seu projeto, entre em contato com nossos especialistas. Eles estão à disposição para te auxiliar.

#63

Quanto você gostou desse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading...

reflexões sobre

  1. Boa tarde,
    Preciso saber se as abraçadeiras T30R são atóxicas pois, pretendemos utiliza-las dentro de reservatórios de polipropileno onde teremos água para consumo de seres humanos.

    1. Vinicius Silva de Andrade disse:

      Olá, Roselito! Tudo bem?

      Tendo em vista o cenário que você nos disse, a melhor opção para você seria usar uma abraçadeira em Polipropileno ou, dependendo do seu diâmetro de aplicação, uma das opções da Série MGT que é feita em Poliamida com aditivo antibacteriano.

      Se optar pelo modelo em Polipropileno, sugiro usar a T50R ao invés da T30R. Isso porque essa matéria-prima apresenta menor resistência à tração quando comparada à Poliamida.

      Ah, mais uma coisa importante, nossas abraçadeiras não passam por nenhum tipo de esterilização aqui em nossa fábrica, então esse processo deverá ser realizado após sua aplicação no reservatório.

      Se precisar de mais alguma informação ou de mais alguma ajuda para identificar o material correto para sua aplicação, por favor, entre em contato conosco pelo e-mail info@hellermanntyton.com.br

      Um abraço,
      Vinícius

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.