Sobre o blog

Por que uma empresa como a HellermannTyton está lançando um blog?
Para responder essa pergunta, primeiramente precisamos definir o que é um blog.

Um blog é um weblog, um site que é muito semelhante a um diário de bordo ou diário. Este weblog é um meio de publicação de artigos regulares. Sempre que uma empresa mantém um blog com o objetivo de informar clientes, parceiros e outras pessoas com interesse sobre a empresa, seus produtos e suas competências, falamos em um blog corporativo.

Além disso, existem blogs temáticos que se dedicam quase exclusivamente a diferentes aspectos de um tópico específico. Os videoblogs, como o nome sugere, são produzidos principalmente em formato de vídeo. Os blogs de campanha geralmente ficam online por um período específico. No entanto, essas são apenas algumas das formas de blogs corporativos, pois existem muitos outros tipos.

Blog.HellermannTyton.com é o blog corporativo da HellermannTyton

Seguindo a transformação da internet de uma fonte puramente informativa em um meio interativo, a HellermannTyton, na Europa, decidiu em 2012 começar a ter um papel mais ativo nos sites sociais. Isso, é claro, não significa apenas criar novos canais de comunicação. A HellermannTyton vê isso como uma chance de oferecer insights sobre a empresa que, de outra forma, só poderiam ser alcançados em uma extensão limitada por meio da mídia clássica, como catálogos de produtos, catálogos que descrevem as soluções do setor ou por meio de atividades em feiras.

A transparência é essencial hoje em dia para uma empresa como a HellermannTyton. Ela claramente oferece valor agregado para os grupos-alvo dentro da estrutura de comunicação corporativa que vai além do que nossos concorrentes podem oferecer.

Por último, mas não menos importante, por ser uma empresa inovadora, a HellermannTyton reconhece uma enorme oportunidade de se estabelecer como líder em novas mídias e construir sua reputação online para tornar a empresa mais visível e mais fácil de encontrar.

A partir de 2013, estaremos postando artigos regulares no Blog Corporativo para explicar tudo sobre a empresa HellermannTyton, nossos produtos e as soluções de sistema que oferecemos. Eles podem ser encontrados na categoria Mercados e Indústrias. Mas um blog corporativo também oferece a oportunidade de publicar artigos que ilustram nossas competências corporativas que vão além dos limites impostos por um site corporativo.

Como uma empresa que desenvolve produtos altamente especializados, a HellermannTyton deseja dar a seus parceiros e clientes uma visão sobre como surgem nossas soluções individuais para requisitos complexos. Você pode ler mais sobre isso na categoria Pesquisa e Tecnologia.

A HellermannTyton recorre a todos os recursos para a seleção de temas, sejam novos produtos, a utilização de novos materiais como no caso ecológica Robusto, novos desenvolvimentos como a Série Q, novas versões de kits de amostra para luvas termocontráteis ou construção de nosso novo centro técnico em Tornesch, Schleswig-Holstein / Alemanha.

A HellermannTyton vê este blog como uma oportunidade de dar aos grupos-alvo do setor B2B uma visão do mundo das soluções profissionais de gerenciamento de cabos por meio de artigos interessantes, recursos, relatórios de base, entrevistas e contribuições de especialistas altamente qualificados.

Criamos este blog não apenas com o objetivo de destacar tópicos e fornecer informações que todos nós achamos fascinantes. Também esperamos seus comentários interessantes e para nos engajar em discussões profissionais; muitas vezes, um determinado artigo pode delinear um tópico sem o objetivo de cobrir isso em todos os seus diferentes aspectos. Os comentários podem, portanto, ser uma boa maneira de abrir a discussão em mais detalhes ou lançar luz sobre outros aspectos e pontos de vista. Reserve um tempo para ler as diretrizes de comentários, pois elas o ajudarão a encontrar o tom correto e promover da melhor forma um diálogo animado que agregue valor ao leitor.