março 6, 2024 / Notícias da empresa

Quebrando preconceitos inconscientes e removendo barreiras

Quebrando preconceitos inconscientes e removendo barreiras

Juliet Morgan, líder global de projetos de RH da HellermannTyton, comenta sobre igualdade, inclusão e empoderamento na empresa de manufatura internacional.

Embora o debate homem versus mulher e os desafios que as mulheres enfrentaram no passado sejam algo com que todos podemos aprender, a celebração do Dia Internacional da Mulher da HellermannTyton não visa alimentar o conflito de gênero. Em vez disso, reforça o nosso compromisso em abraçar a diversidade de todos os tipos.

Há um crescente reconhecimento em nossa organização do enriquecimento que vêm de nossas perspectivas e experiências únicas. A nossa abordagem não consiste em perpetuar normas ultrapassadas ou implementar cotas; trata-se de desafiar preconceitos inconscientes e quebrar barreiras rumo à equidade. Desta forma, o nosso compromisso com a igualdade de gênero enquadra-se no nosso espírito mais amplo de inclusão no local de trabalho, onde todos os indivíduos são encorajados e capacitados para alcançar o seu pleno potencial.

O nosso objetivo é ter mais candidatas mulheres para cargos de liderança em toda a nossa organização – não através de cotas, mas através da superação de preconceitos inconscientes.

No dia 8 de março, reconhecemos quatro das nossas líderes femininas que, através da sua determinação e trabalho árduo, assumiram funções de liderança fundamentais na nossa organização – posições tipicamente ocupadas por homens.

Clique aqui para ler mais sobre elas.

Embora tenhamos nos concentrado nessas quatro mulheres, há muitas outras mulheres gestoras e líderes em muitas funções na HellermannTyton em todo o mundo. Nosso quarteto de protagonistas serve de inspiração, mostrando que tais cargos são alcançáveis dentro de nossa empresa. Saudamos sinceramente novas conquistas como essas e incentivamos nossas funcionárias a aspirar a tais níveis de liderança.

Na HellermannTyton reconhecemos o poder inerente à nossa diversidade e cultivamos uma cultura de local de trabalho onde a inclusão e a igualdade não são apenas palavras vazias.

Temos a sorte de já sermos uma empresa onde a maioria dos nossos funcionários em todo o mundo tem prazer em trabalhar aqui e expressam isso com uma lealdade acima da média. Acredito firmemente que o respeito genuíno pelas outras pessoas, independentemente da sua origem, gênero ou religião, é a chave para este sucesso. No entanto, embora o nosso ambiente prospere no respeito e na tolerância, não garante automaticamente a liberdade de preconceitos de gênero.

É crucial desafiar os estereótipos, e é por isso que estamos trabalhando proativamente para garantir que as nossas equipes de liderança e gestão passem por formação e conscientização sobre preconceitos inconscientes e como superá-los.

Além disso, somos pioneiros em novas abordagens. Estamos facilitando a colaboração entre grupos mistos de vários departamentos, países e gerações para enfrentar desafios de inovação que vão além das suas tarefas habituais. Trabalhar juntos e compartilhar ideias como essa promove o respeito mútuo pelas diferenças e melhora as experiências profissionais.

É hora de todos nós reconhecermos nossos preconceitos e examinarmos nosso local de trabalho de uma nova perspectiva.

Juliet Morgen na HellermannTyton ChinaA engenharia está no centro das ofertas da HellermannTyton, e o sucesso de nossas soluções de produtos depende de ter a combinação certa de pessoas em nossas equipes. Consequentemente, estamos particularmente ansiosos por encorajar mais mulheres a seguirem carreiras em STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) sempre que possível.

Desmantelar preconceitos inconscientes e eliminar obstáculos injustos tem a ver com reconhecer talentos e proporcionar oportunidades de crescimento, independentemente do gênero ou origem.

Com mais de 20 anos de experiência em recursos humanos e como mulher que navegou nos seus próprios desafios, defendo uma abordagem voltada ao futuro. Imagino um mundo livre de preconceitos, estereótipos e discriminação – um mundo caracterizado pela diversidade, justiça e inclusão. Um mundo onde alcançar maior igualdade para as mulheres não seja apenas uma conversa anual.

Quanto você gostou desse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *