abril 29, 2021 / Notícias da empresa

Como a HellermannTyton soluciona problemas domésticos

Como a HellermannTyton soluciona problemas domésticos

Certamente quando você vai visitar um home center, além das diversas opções das seções de jardinagem, decoração e organização da casa, também encontra produtos extremamente úteis para o seu dia a dia. O mesmo acontece na loja de ferragens do seu bairro, onde é possível encontrar nas gôndolas soluções para problemas domésticos. Um exemplo disso é que boa parte dos produtos destinados ao gerenciamento de fios e cabos são versáteis, basta usar um pouco a imaginação e a criatividade.

Esse portfólio conta não apenas com as abraçadeiras, que têm mil e uma utilidades, como também com soluções para organização de cabos e canalização aparente. Inúmeras são as soluções para pequenos ajustes domésticos que podem ser encontradas nas seções de construção e elétrica, por exemplo.

Soluções para o home-office

Pensando no home-office, é sabido que muitos dos escritórios montados em casa não foram planejados, muitos deles são quartos que foram adaptados para uma nova rotina. Por consequência, muitas vezes a estação de trabalho não está próxima das tomadas originalmente disponíveis no ambiente. Desse modo, temos cabos e extensões “correndo” por paredes e piso para conectar os equipamentos às tomadas.

Além dessa prática não ser esteticamente agradável, também não é segura, já que ela pode trazer riscos de tropeções e curtos-circuitos. Sabe-se, também, que nem sempre é possível realizar uma obra para criar novos pontos de elétrica, seja pela demanda de tempo e investimento, seja pelo fato do imóvel ser alugado.

Sistema de canalização aparente Megacanal para criação de novos pontos de elétrica.
Sistema de canalização aparente é ideal para criar novos pontos de elétrica.

Dessa forma, usar canaletas aparentes da linha MINICANAL, por exemplo, permite a criação de um novo ponto de tomada a partir do ponto original. Elas podem ser adquiridas com adesivo dupla face e contam com acessórios que facilitam a instalação, dispensando o uso de parafusos ou cortes complexos para garantir o acabamento.

As divisórias internas de alguns dos modelos das canaletas permite instalação elétrica e de dados ao mesmo tempo, ou seja, você também esconde o cabo da sua operadora de internet que vai até o roteador. Por fim, além de evitarem o quebra-quebra, as canaletas aparentes também permitem que, ao devolver o imóvel, a instalação possa ser desfeita.

Cabos sempre organizados

Em casa, o que mais temos atualmente são fios e cabos na sala, no escritório, no quarto e até mesmo na cozinha, que está repleta de novos utensílios.

Um emaranhado de fios por trás da televisão e de outros dispositivos, além de não ser agradável visualmente, é um perigo. E não adianta simplesmente “esconder” a bagunça. Deixar os cabos misturados pode causar problemas com a fonte de alimentação e até mesmo danificar os fios.

O espiral para cabos Helawrap, mantém os cabos organizados e protegidos.
Cabos organizados e protegidos com o uso do Helawrap.

Nesse caso, você pode usar organizadores dos modelos Helawrap ou Spiral Tube para reunir todos os cabos atrás da mesa. Dessa forma, além de organizados, os cabos dos seus equipamentos também ficarão protegidos.

Outra ótima opção para organizar fios e cabos sem a necessidade de furos, são os clipes autoadesivos. Por exemplo, a linha RA é ótima para fixar o cabo de energia da TV atrás do rack, evitando que ele fique solto e exposto. Essa linha de clipes possui aplicação rápida e fácil e pode ser encontrada em diferentes tamanhos.

Aplicações em jardinagem

Nem só para organizar fios e cabos as abraçadeiras e clips adesivos são úteis. Por exemplo, se você ama uma planta como a Jiboia e quer ter uma urban jungle na sua sala, os clipes RA são perfeitos para direcionar seus galhos. Por serem autoadesivos, não necessitam furos para fixação. Além disso, seu design permite remoção dos galhos caso queira mudar a planta de lugar e a cor natural faz com que eles fiquem “camuflados” nas paredes.

Outra ótima solução para os amantes da jardinagem são as abraçadeiras de Nylon® na cor verde. Com elas você pode amarrar os vasos nas estruturas metálicas ou de madeira para criar um jardim vertical. Lembre-se que é importante verificar a resistência a ruptura da abraçadeira de acordo com o peso do seu vaso, assim você evita que ele despenque.

Abraçadeira Velcro® é ótima para sustentação de galhos de plantas em vasos.
Abraçadeira multiuso da marca Velcro® para sustentação de galhos de plantas.

Por fim, que atire a primeira erva daninha quem nunca precisou prender os galhos de uma planta pois ela estava atrapalhando a passagem. A linha de abraçadeiras multiuso da marca Velcro® são ideais para realizar essa tarefa. Devido sua superfície macia, permite a sustentação dos galhos sem danificá-los. Além disso, também é possível remover e reutilizar essas abraçadeiras sempre que necessário.

Contando com ajuda profissional

Apesar da maioria dos usos acima serem voltados aos adeptos do “faça você mesmo”, é muito importante contar com ajuda profissional quando envolve instalação elétrica. Um exemplo desse tipo é a criação de novos pontos de tomada com o auxílio das canaletas aparentes.

Sistema de canalização aparente para ar condicionado HelaClima.
HelaClima: Sistema de canalização aparente para instalação de ar condicionado.

Outro exemplo de produto para uso profissional em instalações residenciais é a linha HelaClima. Trata-se de um completo sistema de canalização aparente para instalação de aparelhos de ar-condicionado split. Com ela não é preciso quebrar paredes para direcionar tubulações e cabos elétricos, permitindo redução de tempo e de resíduos durante a aplicação. Além disso, a linha HelaClima garante proteção e acabamento à instalação.

 

 

 

Depois de ver alguns desses exemplos e olhando ao seu redor, você certamente irá comprovar que os produtos HellermannTyton podem ser usados em diversas aplicações na sua residência, facilitando seu dia a dia. Conheça todo o nosso portfólio e, além de garantir a qualidade e segurança em suas instalações, descubra novas utilidades para os nossos produtos.

#40

Quanto você gostou desse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *