dezembro 10, 2020 / Soluções para Mercados e Indústrias

Mini guia de materiais elétricos para home centers

Mini guia de materiais elétricos para home centers

Um dos principais desafios dos gerentes de compras de home centers é fornecer um mix de produtos atrativos para o cliente, com produtos de qualidade, que garanta a sua fidelização. Outro desafio é criar PDVs que sejam criativos, atrativos e que ao mesmo tempo façam com que os produtos sejam facilmente encontrados.

Para manter a competitividade no mercado, gerentes também precisam ter boas condições comerciais para a compra de produtos, suporte técnico adequado e informações para que os vendedores tenham argumentos consistentes de vendas. Enfim, uma parceria. E é essa relação que a HellermannTyton quer construir com seus distribuidores.

Muitos de nossos produtos são oferecidos em embalagens blisters para serem expostos em gôndolas, com suas prateleiras ajustáveis, que podem ser personalizadas para acomodar produtos de diversos tamanhos. Embora sejam normalmente feitas com armações de aço e painéis, é possível atrair a atenção do cliente para os produtos por meio de displays e um esquema de cores atraente.

E como muitas peças são pequenas, é importante que a gôndola esteja bem organizada, com as linhas de produtos dispostas em uma ordem lógica de compra, levando em consideração que o seu home center vai receber desde um engenheiro elétrico até um adepto do “Do It Yourself” que gostaria de organizar os fios e cabos no seu escritório.

Para se comunicar de forma eficaz com seu público, você precisa saber quem eles são e como preferem se comunicar. Crie um perfil detalhado do seu cliente ideal. Certifique-se de coletar dados suficientes para desenvolver uma imagem completa de seu comprador ideal, identificando:

  • O que eles acham do seu mix de produtos?
  • Eles estão satisfeitos com a qualidade dos produtos ofertados em seu home center?
  • Os benefícios de escolher a sua loja são aparentes?
  • Como o seu mix de produtos está atendendo ou não de forma eficaz às necessidades deles?

 Embalagens atrativas

Nossas embalagens blister oferecem uma perfeita visualização do produto, o que facilita a sua identificação e rotatividade nas gôndolas. E, para facilitar ainda mais a tarefa dos gerentes de compras e da equipe de execução, elaboramos uma lista básica do mix de produtos que deve fazer parte do seu estoque para um gerenciamento de fios e cabos profissional.

Abraçadeiras de nylon para atender a todas as necessidades.
Abraçadeiras de diversas cores e tamanhos para atender a todas as necessidades.

Em primeiro lugar, é preciso oferecer uma boa variedade de abraçadeiras, pretas e de cores variadas, uma maneira simples e prática para amarrar e fixar fios e cabos nas mais variadas aplicações elétricas, de telecomunicações e dados. São ideais também para quaisquer outras necessidades de fixação e amarração que requeiram segurança e qualidade. Seu mecanismo autotravante garante um elevado desempenho nas aplicações, pois não permite abertura após o fechamento. Basta inserir a extremidade da abraçadeira na abertura da cabeça e depois ajustar conforme a necessidade. Esse é um produto indispensável tanto para profissionais quanto para leigos.

Para organizar fios e cabos após serem amarrados com as abraçadeiras, fixadores autoadesivos são uma ótima solução, evitando furações. Mas também devem ser ofertados modelos que precisam ser fixados com parafusos ou rebites. Tudo depende da necessidade e da experiência do cliente. Outra opção para fixação de fios e cabos é o clip autoadesivo, oferecido em diversos modelos que podem ser rapidamente aplicados.

Organizando ambientes

Cabos organizados de maneira rápida e simples com o Helawrap.
Organizador de cabos Helawrap está disponível em 3 cores diferentes e em embalagens de 2 metros.

Todas as residências e escritórios estão repletos de equipamentos eletrônicos e, consequentemente, de fios e cabos. Certamente seus clientes vão procurar organizadores de cabos ou canaletas e, caso não os encontrarem no seu home center, vão buscar na concorrência. A HellermannTyton oferece uma grande variedade de produtos para organização que podem ser usados em diversos ambientes, garantindo a segurança tanto das pessoas quanto dos fios e cabos.

Outra opção para organizar fios e cabos é a abraçadeira ou fita multiuso da marca Velcro, um sistema de amarração ideal para aplicações temporárias, já que pode facilmente ser retirado e recolocado.

Quer saber mais sobre como montar um mix de produtos ideal para o seu home center? Baixe o nosso folheto “Mix de Produtos para o Mercado de Distribuidores Elétricos” e também o sobre os produtos com Velcro. E, para conhecer todas a nossas soluções, veja o “Catálogo de Produtos 2020”, e garanta que seus clientes sempre saiam satisfeitos de sua loja.

#14

Quanto você gostou desse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *